Filmes – Cinema

filme seabiscuit• Seabiscuit
Ano: 2003
Charles Howard é um milionário que comprou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard e o treinador Tom Smith, conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938. Baseado em fatos reais.

filme Secretariat• Secretariat
Ano: 2010
A dona de casa e mãe Penny não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais.

filme sonhadora• Sonhadora
Ano: 2005
Ben Crane é um treinador que, juntamente com sua filha Cale, passa a cuidar de um cavalo ferido. Logo eles desenvolvem um carinho especial pelo animal, se esforçando para que ele se recupere o mais rapidamente possível. Quando o cavalo enfim sara, Ben e Cale decidem inscrevê-lo para a disputa da Breeder’s Cup, uma importante corrida de cavalos.

filme cavalodeguerra_cartaz_220x283• Cavalos de Guerra
Ano: 2011
De Steven Spielberg.
Ted Narracot é um camponês com problemas de saúde e bebedeiras, que batalha para sobreviver numa fazenda alugada. Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora.

filme flicka 1• Flicka
Ano: 2006
Em Flicka, uma garota de 16 anos, sonha em continuar a tradição de sua família trabalhando no rancho de seu pai, no Wyoming dos dias de hoje. Mas o pai de Katy quer que ela vá para a faculdade. Um dia, Katy encontra uma égua selvagem, à qual ela dá o nome de Flicka (“linda garota” em sueco), e decide domá-la.

filme flicka 2• Flicka II
Ano: 2010
Carrie (Tammin Sursok), uma adolescente da cidade grande, criada pela avó, vê sua vida mudar quando vai viver com o pai (Patrick Warburton) num rancho em Wyoming. Lá ela se reconhece em Flicka, uma arredia égua negra que se torna sua principal companhia.

• Flicka III
Ano: 2012
Quando Toby e Flicka são contratados em um estábulo, Kelly, filha adolescente do dono, rapidamente cria laços com o cavalo selvagem. Juntos eles irão participar de uma dura competição e ao mesmo tempo vencer um crescente temor de que sua família pode ser forçada a vender o estábulo.

filme Mar de Fogo• Mar de Fogo
Ano:2004
Frank Hopkins é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam então enfrentar os perigos do chamado “mar de fogo”, como é conhecido o deserto árabe.

filme encantdor de cavalos• O Encantador de Cavalos
Ano: 1998
Uma adolescente em companhia de uma amiga sofre um acidente quando andavam a cavalo e são atropeladas por um caminhão, sendo que sua colega morre. Seu cavalo fica também bastante ferido e querem sacrificá-lo, mas a mãe da jovem não autoriza que o matem e põe a filha no carro, o cavalo em um trailer e viaja até Montana para conhecer um rancheiro, esperando que ele ajude a curar algumas feridas internas, tanto da sua filha quanto do animal.

filme o-grande-encontro• O Grande Encontro
Ano: 2006
Mirabelle é uma mãe zelosa e orgulhosa de seu potrinho, que se chama Pom. Sua vida muda quando ela acaba causando um acidente ao filho do patrão, durante uma competição. Por causa dos acontecimentos Mirabelle é vendida, e fica separada de seu filho. Inconformada, ela fará de tudo para ter Pom de volta.

Filme Spirit• Spirit – Animação
Ano: 2002
No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

filme silver• A Lenda do Cavalo Prateado
Ano: 1983

Uma fábula sobre um magnífico potro selvagem, conhecido como cavalo prateado, que esta destinado a tornar-se o líder de uma poderosa manada de cavalos ferozes. Seu único obstáculo são os seres humanos, entre eles um homem em particular que deseja capturá-lo, mas o cavalo prateado não é vencido facilmente, transformando-se em uma lenda.

filme corcel negro• Corcel Negro
Ano: 1979
Em 1946, ao largo da costa africana. Enquanto viajava com seu pai, o jovem Alec Ramsey (Kelly Reno) ficou fascinado por um belo cavalo árabe, que tinha ido para bordo e estava sendo transportado. Quando o navio tragicamente afunda, apenas Alec e o cavalo sobrevivem e ambos vão parar em uma ilha deserta. Dentro das suas limitações cada um ajuda o outro como pode e surge uma amizade entre o garoto e o cavalo. Assim, quando Alec é resgatado, o cavalo vai para casa com ele. Um dia o garanhão se assusta e foge. Após muito procurar Alec o encontra no estábulo de Henry Dailey (Mickey Rooney), um ex-treinador de cavalos que resolve voltar à ativa, para treinar o cavalo mais rápido que ele já viu correr.

 

filme retorno corcel negro• O Retorno do Corcel Negro
Ano: 1983
Nesta aventura, o Corcel Negro é roubado de Alec (Kelly Reno), agora com 18 anos, por ladrões de cavalos.
No deserto do Sahara, ele terá de enfrentar muitos perigos para reaver seu amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *